TREINAMENTO E COACHING / Life Coaching

Técnica - A. P. C. P. - aplicada a Life Coaching

Alvo:

O Life coaching é um processo voltado para a vida do individuo, onde não possuímos como foco somente questões profissionais, no Life coaching será trabalhado qualquer aspecto que o individuo achar necessário.

Conhecido também como Coaching de Vida, desenvolve competências para a vida, tendo como essência e foco ações tão simples que podem parecer estranhas as pessoas acostumadas a acreditarem na complexidade das ações para obtenção de seus objetivos. O life Coaching confirma essa possibilidade, ratificado por sua eficácia e resultados.

Objetivos do Life Coaching:

-Objetivo inicial do life coaching, antes do objetivo de realização de metas, é guiar o coachee para ele se tornar a melhor pessoa que ele pode ser hoje. 
- Encorajar o coachee a ir além dos limites que ele mesmo impôs, para realizar o seu potencial total na vida; 
- O life coaching não aceita nada menos do que o melhor do coachee e motiva-o a ser o melhor que pode como ser humano, usando a grandeza interna que ele já possui.


Processo:

1. Passo: Agendamento de reunião com o sujeito, estabelecimento de valores, horários;

2. Passo: Aplicação do questionário;

3. Passo: Uma vez identificado o comportamento a ser alterado, terá inicio o processo, através de técnicas comportamentais e exercícios diários.

4. Passo: Semanalmente será levantado os ganhos obtidos pelo individuo e as habilidades que ainda precisam ser desenvolvidas.

Consequência:

Desenvolvimento de novas habilidades comportamentais

Facilidade ao lidar com problemas

Mudança na maneira de encarar a vida e lidar com as situações

Satisfação consigo mesmo

Aumento significativo da autoconfiança

Motivação

Proveito:

Benefícios do Life Coaching:

As exigências da vida de hoje no nosso corpo, mente, alma e coração são tantas que só podemos criar energia se tivermos extremos na manutenção e expansão do que somos.
Sabemos que só se pode ser generoso com os outros depois de ter exercido o egoísmo, que nada mais é do que pensar em si para depois ajudar o outro. Só então seu corpo transbordará e você terá o que dar, sem risco ou danos às suas reservas.
Assim se expande a vontade de aceitar a grandiosidade, em termos essenciais à experiência de ter o melhor.